Notícias

Promoções de Militares

Governador João Azevedo Promove Militares por Atos de Bravura

publicado: 16/07/2024 10h38, última modificação: 16/07/2024 10h38
Governador Promove Militares por Atos de Bravura

O governador João Azevedo promoveu, na última sexta-feira (12), 21 policiais militares por atos de bravura, reconhecendo ações que ultrapassaram os limites normais do cumprimento do dever. As promoções foram oficializadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

As promoções visam enaltecer atitudes de coragem incomum e audaciosa dos policiais, destacando ações que vão além das exigências funcionais. O processo de promoção é iniciado pela instauração de um conselho especial por ato de bravura, sob a supervisão do comando geral da Polícia Militar.

Entre os promovidos, destacam-se:

Marcela Ferreira de Souza, promovida de Cabo a 3º Sargento PM.
Felipe Pessoa Costa Rodrigues, promovido de 3º Sargento a 2º Sargento PM.


Marcela de Souza expressou sua gratidão e alegria com a promoção. “Esse momento é de agradecer a Deus e ao reconhecimento do Governo do Estado. Desde que vestimos a farda de policial militar, assumimos a causa de defender a sociedade, mesmo com risco da própria vida”, declarou.

O Chefe da Casa Militar, Coronel Marques Júnior, parabenizou os militares promovidos e ressaltou que a promoção é um reconhecimento pelo esforço e pelo trabalho bem executado ao longo da carreira.

Ato de Bravura
No dia 13 de julho de 2023, um curto-circuito desencadeou um incêndio no estoque da Livraria de Luiz que é Patrimônio Cultural de Natureza material de João Pessoa. O estoque fica localizado na parte superior da livraria, onde também possui apartamentos residenciais. Um transeunte percebeu o cheiro de fumaça e alertou sobre o foco do fogo. A Cabo Marcela de Souza, ao passar pelo local, foi informada do incêndio e constatou que o extintor disponível não era adequado.

Ela se dirigiu à Casa Militar do Governador (CMG) em busca de ajuda e retornou com o Tenente Coronel BM Dutra, Major PM De Araújo e o 3 Sargento PM Pessoa, trazendo extintores apropriados. No local os militares combateram as chamas, retiraram da área residencial um idoso que se encontrava dormindo e duas crianças, isolaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou cerca de 30 minutos após o início do incêndio.

A rápida e corajosa ação dos militares evitou danos maiores e possíveis mortes, como declarou Janaína Maria, esposa do proprietário da Livraria de Luiz. Sendo a atitude dos militares um exemplo claro do compromisso e da bravura que motivaram as promoções.

Essas ações heroicas destacam a importância do reconhecimento de atos de bravura e a dedicação dos policiais militares em proteger a comunidade, mesmo sob risco de suas próprias vidas.