Ciclo de atualizações e capacitações continuadas é iniciado para integrantes da Casa Militar do Governador

publicado: 11/06/2021 13h16, última modificação: 11/06/2021 13h20
Casa Militar
WhatsApp Image 2021-05-11 at 10.58.11 (2).jpeg

Durante o mês de maio foi dado início a uma série de instruções para capacitação e atualização dos agentes de segurança da Casa Militar do Governador, as quais devem se estender durante todo o ano.

O Objetivo das instruções é manter os integrantes da CMG constantemente atualizados e aptos para um efetivo desempenho nas atividades de segurança bem como no manuseio de armamentos e equipamentos necessários à sua atuação.

O primeiro momento deste ciclo trouxe aos policiais o Curso de Operador de Pistolas. Realizado Centro de Educação, o curso teve como objetivo capacitar os profissionais para o desempenho de atividades inerentes ao manuseio seguro de pistolas, bem como a recargas e resolução de panes, de forma que se mantenham sempre em condições de operar.

Segundo o Secretário Chefe da Casa Militar do Governador, Tenente-coronel Marcelo Tadeu, a intenção é que as atualizações sejam realizadas gradativamente durante todo o ano, possibilitando a preparação dos profissionais da CMG para atuação com excelência nas diversas atividades que exercem. “ Os ciclos ocorrerão de forma gradual, com todos os cuidados e quantidade bem reduzida de participantes devido aos protocolos sanitários atualmente necessários, contudo, seguindo uma programação contínua de forma que todos os integrantes da CMG que atuam nas atividades de segurança, tenham acesso  às instruções”, afirmou o secretário.