Notícias
67 anos
Casa Militar do Governo celebra 67 anos de história com homenagens durante solenidade na Capital
O aniversário de 67 anos da Casa Militar do Governo do Estado foi celebrado com homenagens de agradecimento a autoridades civis, militares e profissionais da segurança pública, nessa quinta-feira (27), durante solenidade no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa. O evento foi prestigiado por integrantes das Forças de Segurança da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Na ocasião, o vice-governador Lucas Ribeiro representou o governador João Azevêdo, que gravou uma mensagem parabenizando a Casa Militar. “Quero abraçar e ao mesmo tempo parabenizar todos que compõem a Casa Militar. Essa instituição sempre esteve muito presente ao longo dos últimos anos, zelando pela segurança das autoridades com eficiência. Vida longa à Casa Militar, parabéns pelos seus 67 anos de existência”, externou o governador.
Foram entregues medalhas do mérito da Casa Militar do Governador “CEL QOC Fernando Antônio Soares Chaves” e medalha ordem do mérito “Padre Gabriel Malagrida”. As condecorações foram entregues às personalidades que contribuíram para reafirmar o papel fundamental da Casa Militar na estrutura governamental, que promove segurança e suporte logístico para as autoridades que atuam no estado, garantindo assim o funcionamento e a segurança institucional do governo.
O Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, coronel Marques Júnior, fez um discurso de agradecimento ao governador, ao vice-governador e a várias pessoas que contribuíram para o crescimento da Casa Militar, entre elas, aos familiares do Coronel Fernando Antônio Soares Chaves. “As medalhas entregues simbolizam parte do reconhecimento que a Casa Militar faz aos que contribuem com nosso trabalho e reafirmam nossa parceria e disposição em sempre tentar fazer mais e melhor”, destacou.
A celebração de aniversário foi encerrada com uma reflexão espiritual feita de forma conjunta pelo padre Cícero Salvador, capelão da Polícia Militar, padre Marcondes Menezes, coordenador dos Caminhos da Fé Paraíba, e pelo coronel e pastor Bergson Fernandes, que é corregedor auxiliar da PM da Paraíba.