Secretário Executivo Chefe

Descrição do atual chefe da Casa Militar do Governador.

Tenente-coronel MarceloMarcelo Tadeu Rodrigues Lima -   Tenente-coronel  PM

Tenente-coronel  da Polícia Militar da Paraíba, Marcelo Tadeu é bacharel pós-graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (AMPB), tendo ainda a graduação de Bacharelado em Direito pela FPB e  em Relações Públicas pela UFPB.

Nos quase 27 anos de serviços prestados a Polícia Militar da Paraíba, desempenhou diversas funções. Exerceu a atividade de Coordenador de Policiamento e Oficial de Operações na cidade de Santa Rita e região, tendo seu trabalho reconhecido o qual lhe rendeu votos de aplausos  do município de Cruz do Espírito santo, além dos títulos de cidadão Santarritense e Espírito-santense.

Ao longo da carreira desempenhou ainda funções de Comando de Companhias Operacionais, atuando também na atividade de Corregedoria das Unidades do Batalhão de Policiamento de Trânsito e Centro de Educação, na Corregedoria Geral da PMPB e ainda na Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.  Como alguns dos frutos desta trajetória profissional o Tenente-coronel Marcelo possui em seus assentamentos funcionais 14 (quatorze) elogios e ainda  07 (sete) Láureas e medalhas a saber: Medalha de Serviços Distintos, Medalha do Serviço Policial Militar 20 anos, Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, Láurea do Mérito Operacional, Láurea do Mérito Administrativo, Láurea do Mérito Educacional.

No ano de 2015 recebeu a missão de realizar a implementação da Força Regional da Região Metropolitana, da qual é um dos fundadores. Sua última atribuição antes de assumir o secretariado da Casa Militar, foi o de comandar a Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, centro acadêmico onde são formados e forjados os oficiais da PMPB.