Notícias

Webinar: Agevisa/PB debate Papel da Vigilância Sanitária na Promoção da Saúde da Mulher

publicado: 21/10/2021 15h37, última modificação: 21/10/2021 15h39
Webinar - Outubro Rosa 2021.jpg

“O Papel da Vigilância Sanitária na Promoção da Saúde da Mulher: aspectos relevantes na prevenção e controle do câncer de mama é o tema central do encontro on-line que a Agevisa Paraíba realizará no dia 25 de outubro (Dia Estadual de Vigilância Sanitária), a partir das 13h30, no Canal do YouTube da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB). O evento será acessado por meio do link https://www.youtube.com/channel/UCzxA2BEvRZS2U4Acomppdyg.

Com certificado emitido pela Escola de Saúde Pública do Estado da Paraíba e inscrições feitas por meio do link https://forms.gle/QjBfmcFB7hStW8ZY9, o Webinar é destinado aos prestadores de serviços de radiodiagnóstico (na área de mamografia) regulados pela Vigilância Sanitária, assim como à população em geral, e integra a programação relativa à participação da agência reguladora na Campanha Outubro Rosa de Prevenção do Câncer de Mama.

Conforme Geraldo Moreira de Menezes, diretor-geral da Agevisa/PB, todos os setores da agência estão envolvidos na campanha Outubro Rosa, colaborando da maneira mais efetiva possível com o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, não somente no combate ao câncer de mama, mas também na promoção da saúde da mulher em todo o território paraibano.

O Webinar do dia 25 de outubro terá como palestrantes a diretora-técnica de Ciência e Tecnologia Médica e Correlatos da Agevisa, Helena Teixeira de Lima Barbosa, que falará sobre “a Importância do Controle de Qualidade dos Equipamentos Mamográficos na Prevenção do Câncer de Mama”; a enfermeira Maria de Fátima Moraes – coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher da SES/PB, que fará uma exposição sobre “o Panorama do Controle da Saúde da Mulher no Estado da Paraíba”, e a médica mastologista e radiologista Lisi Reis Melo – membro da Equipe Técnica do Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer do Estado da Paraíba, que falará sobre “a Importância das Imagens Mamográficas no Diagnóstico do Câncer de Mama”.

O evento será mediado pela Gerente-técnica de Inspeção e Avaliação de Produtos, Equipamentos e Tecnologias Médicas, Telma Domiciano, e será aberto oficialmente pelo diretor-geral da Agevisa, Geraldo Moreira.

Confira a programação

Webinar: “O Papel da Vigilância Sanitária na Promoção da Saúde da Mulher: aspectos relevantes na prevenção e controle do câncer de mama

 

Data: 25 de outubro de 2021 (Dia Estadual da Vigilância Sanitária)

Horário: 13h30

Local: Canal do YouTube da SES/PB

 

Mediadora: Telma Domiciano – Gerente-técnica de Inspeção e Avaliação de Produtos, Equipamentos e Tecnologias Médicas da Agevisa/PB.

 

13h30: Abertura: Telma Domiciano

13h40: Abertura formal: Geraldo Moreira de Menezes, diretor-geral da Agevisa/PB

 

13h50:

Palestra 01: “A Importância do Controle de Qualidade dos Equipamentos Mamográficos na Prevenção do Câncer de Mama”.

Palestrante: Dentista sanitarista Helena Teixeira de Lima Barbosa

 

14h30:

Palestra 02: “O Panorama do Controle da Saúde da Mulher no Estado da Paraíba”

Palestrante: Enfermeira Maria de Fátima Moraes – Coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher da SES/PB

 

15h10:

Palestra 03: “A Importância das Imagens Mamográficas no Diagnóstico do Câncer de Mama”.

Palestrante: Médica mastologista e radiologista Lisi Reis Melo – Membro da Equipe Técnica do Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer do Estado da Paraíba.

 

15h50: Encerramento.

Público alvo: Prestadores de serviços de radiodiagnóstico na área de mamografia regulados pela Vigilância Sanitária, assim como a população em geral.

Link para inscrição: https://forms.gle/QjBfmcFB7hStW8ZY9.

Link de acesso ao evento: https://www.youtube.com/channel/UCzxA2BEvRZS2U4Acomppdyg.

* Certificado será emitido pela Escola de Saúde Pública do Estado da Paraíba.