Vice-governadora discute viagem de comitiva da Paraíba à China

Lígia Feliciano_Charles Tang_Câmara de Comércio_Brasil-China.jpg
Lígia Feliciano _Isabel Tarrisse_APEX.jpg
Lígia Feliciano_Jorge Seif Júnior.jpg

A vice-governadora Lígia Feliciano participou de várias reuniões, nessa quarta-feira (5), em Brasília, para discutir a visita da comitiva do Governo do Estado, empresários e técnicos paraibanos até a China, em julho deste ano. A viagem é mais uma etapa do protocolo de intenções assinado pelo governador João Azevêdo com investidores chineses e americanos para instalação de um estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.

Na reunião com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, a vice-governadora discutiu a visita ao estaleiro chinês e reuniões com setores empresariais e acadêmicos para promover o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico e acadêmico e assegurar a atração de investimentos para o Estado.

Em seguida, a vice-governadora se reuniu com a gerente executiva da Diretoria de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Isabel Tarrisse. No encontro, foi debatida a rodada de negócios na China, a promoção dos produtos e serviços paraibanos e também atração de investimentos estrangeiros para a economia do Estado, entre eles, com empresas de energia renováveis.

Ainda em Brasília, a vice-governadora participou de audiência com o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior. A reunião também contou com a participação de Jerônimo Júnior, secretário Executivo da Pesca da Paraíba. Lígia Feliciano explicou o projeto da instalação do estaleiro e tratou de parcerias com o Governo Federal para investimentos no litoral da Paraíba com ênfase na pesca e na aquicultura. Ainda na reunião, ela pediu ao secretário a ativação das fábricas de gelo no litoral paraibano.

“As reuniões de preparação para viagem da comitiva da Paraíba que visitará o estaleiro e participa de rodada de negócios na China foram positivas e cumprem mais uma etapa do protocolo de intenções assinado pelo governador João Azevêdo. Somente o estaleiro receberá investimentos iniciais na ordem de R$ 3,5 bilhões e deve gerar seis mil empregos na Paraíba”, ressaltou Lígia Feliciano.

Ela ainda destacou que o Governo do Estado tem propostas para expandir o Porto de Cabedelo e melhorar a logística de acesso ao estaleiro, a exemplo da ponte Cabedelo – Lucena. Uma delas é a construção da ponte que fará a ligação da BR-230 a PB-011, permitindo que se feche o Anel, passando pelo rio Camboa e chegando até Lucena. Com isso, toda a região ficará interligada com fácil acesso e com a facilidade da triplicação da BR-230, o que permitirá o fluxo de carga no local.