Notícias

UPA Santa Rita passa a contar com farmacêuticos 24h por dia

publicado: 10/07/2019 16h13, última modificação: 10/07/2019 16h13
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Ses UPA de Santa Rita Medicamentos (3).jpg
Ses UPA de Santa Rita Medicamentos (5).jpg
Ses UPA de Santa Rita Medicamentos (6).jpg
Ses UPA de Santa Rita Medicamentos (7).jpg

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santa Rita implantou, nesta semana, o atendimento farmacológico com plantões 24h por dia. O equipamento de saúde é referência para seis grandes municípios, o que possibilita atender população composta por 300 mil habitantes. Os novos profissionais, com o novo regime de trabalho, irão melhorar o atendimento aos pacientes, otimizando também a gestão de recursos. 

A diretora-clínica da unidade, Tália Moura, esclarece que a chegada dos farmacêuticos garante mais qualidade no atendimento aos pacientes. “Os serviços que nós prestamos à população de Santa Rita, e todo entorno, terão um ganho significativo. Teremos melhor controle na dispensa de medicamentos e a população será ainda melhor orientada em seus tratamentos”, destacou.

O melhor controle do estoque de medicamentos é outro benefício obtido com a contratação de farmacêuticos na UPA Santa Rita. “Desta forma que estamos estruturando a unidade conseguiremos sempre saber com mais precisão os tipos de medicamentos mais demandados, para conseguir manter os estoques sempre em dia", pontuou Tália Moura.

Esta nova configuração do serviço de farmácia é mais uma mudança do conjunto de melhorias implementadas nos últimos meses na UPA de Santa Rita. Além da aquisição de uma UTI móvel, possibilitando a transferência de pacientes que estejam em situação crítica de saúde, e a implementação de um sistema de diagnóstico por imagem, garantindo mais agilidade no atendimento à população com o Raio-X Digital.