Notícias

Técnicos do PB Rural retomam seminário em Cuité nesta terça-feira

publicado: 23/09/2019 18h40, última modificação: 23/09/2019 18h40

Técnicos do Programa PB Rural Sustentável / Projeto Cooperar retomam, nesta terça-feira (24), no município de Cuité, o Seminário de Divulgação e Informações do Programa com a realização do 11º Ciclo. O evento acontece no auditório da UFCG – Sítio Olho da Bica e vai reunir agricultores e produtores rurais de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. 

Discutir as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, são os objetivos do PB Rural. Os seminários são realizados pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar. 

Na quarta-feira (25), a cidade de Bananeiras acolhe o 12º seminário, que será realizado no auditório da UFPB – Campus III, com a participação de representantes dos seguintes municípios: Algodão de Jandaíra, Areia, Alagoinha, Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Guarabira, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Remígio, Serra da Raiz, Serraria, Solânea e Tacima. 

O 13º seminário acontece em Itabaiana no dia 26, e será instalado na Maison Finesse – Avenida Brasília, 14, e estão convidadas as cidades de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Mulungu, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda. Os seminários acontecem sempre das 8h às 12h.