Notícias

Teatro Santa Catarina sedia oficina de Iniciação à Técnica de Sonorização

publicado: 25/11/2019 10h44, última modificação: 25/11/2019 10h44

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para oficina gratuita de Iniciação à Técnica de Sonorização no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo. As aulas serão ministradas por Henrique de Castro nos dias 4 e 5 de dezembro. O prazo para se inscrever é de 25 de novembro a 3 de dezembro, na secretaria do teatro, que funciona das 9h às 12h e das 14h às 16h.

É a segunda oficina a ser ministrada em Cabedelo desde a reabertura do Teatro Santa Catarina, mais nova unidade cultural administrada pela Funesc. A ação dá continuidade às atividades de formação que vêm sendo realizadas no Estado. O objetivo do curso é apresentar as questões básicas de sonorização geral e conhecimento básico dos equipamentos no teatro. A oferta é de 20 vagas.

Ministrante -  Henrique de Castro é bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto, técnico do Teatro Santa Roza com mais de 13 anos de experiência em maquinaria, iluminação e sonorização de teatros em Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Teatro Santa Catarina - A reforma do Teatro Santa Catarina recebeu um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões do tesouro estadual e passou por sua primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987. O local ganhou mais acessibilidade, conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida. É mais um equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado.

A casa de espetáculos de Cabedelo, reinaugurada em 19 de outubro deste ano, tem uma estrutura de pequeno porte, mas passa a ser uma das mais modernas e equipadas do estado, com caixa cênica automatizada e plateia com 167 assentos, sendo 2 lugares para obesos e 3 espaços amplos para cadeirantes, e 30 assentos no camarote.

Serviço

Oficina de Iniciação à Técnica de Sonorização, com Henrique de Castro

Local: Teatro Santa Catarina

Datas: 04 e 05/12

Horário: das 18h às 22h

20 vagas

Carga horaria: 8h

Inscrições: de 25 de novembro a 03 de dezembro de 09h às 12h e 14h às 16h no Teatro Santa Catarina, Cabedelo