Notícias

Sudema promove programação especial em homenagem às mulheres

publicado: 12/03/2018 00h00, última modificação: 29/05/2019 12h56
1 | 2
2 | 2
sudema-programacao-do-mes-da-mulher-1.jpg
sudema-programacao-do-mes-da-mulher-2.jpg

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) promoveu na última sexta-feira (9) uma programação especial para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A programação, que foi organizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), contou com uma palestra sobre o empoderamento feminino, serviços de beleza e degustação de um café da manhã.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, apontou a data comemorativa como uma entre tantas outras conquistas que as mulheres conseguiram por meio da luta “A conquista do 8 de março foi uma conquista das mulheres, nenhum governante concedeu essa data, foram as mulheres que pagaram com a própria vida para ter esse espaço na sociedade civil. Tenho orgulho das mulheres que atuam na autarquia em defesa do meio ambiente. Nosso quadro de coordenadores e líderes é formado em sua maioria por mulheres, pois elas têm um compromisso mais efetivo com tudo que se propõem”, frisou.

De acordo com a coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley,       a atribuição de comemorar as datas alusivas é um prestígio para a coordenadoria. “A homenagem é singela, pois as mulheres merecem mais do que isso, visto que ainda estamos procurando nossos direitos e essa luta deve ser contínua com atitudes coletivas para que a sociedade possa reconhecer tudo isso, e, assim, fortalecer as mulheres para um mundo mais igualitário”, comentou Taciana.