Sudema promove mutirão de limpeza ambiental neste sábado

publicado: 17/09/2021 09h13, última modificação: 17/09/2021 09h13

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza, neste sábado (18), às 15h, um mutirão de limpeza ambiental na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Esta será a última atividade da programação dedicada ao Dia Mundial da Limpeza, iniciada, na quarta-feira (15), com a distribuição de material educativo em frente à sede da autarquia, no bairro de Tambiá.

A ação terá início nas imediações da Fundação Casa de José Américo e conta com a participação da Cagepa e do Projeto Mares Sem Plástico, da UFPB. Para dar início às atividades será feita uma aula de ioga e um momento de reflexão.

Em seguida, será iniciado o mutirão de limpeza por toda a praia, buscando fazer um trabalho de abordagem e sensibilização com a distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar para os frequentadores da orla. Simultaneamente, outras instituições vão realizar mutirões em vários pontos do estado.

O Dia Mundial da Limpeza foi comemorado pela primeira vez em 2018, com o objetivo de estimular voluntários a realizarem a limpeza de suas cidades, rios e comunidades.