Notícias

Sudema discute fiscalização de material florestal com representantes da PRF

publicado: 22/08/2019 10h38, última modificação: 22/08/2019 10h38

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou, nessa quarta-feira (21), em João Pessoa, um encontro com representantes da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba sobre a fiscalização do fluxo de material florestal nas estradas do estado. O evento deu continuidade a uma série de atividades realizadas em parceria entre os dois órgãos.

A conversa foi conduzida pelo coordenador da Divisão de Florestas da Sudema, Humberto Gomes. Para ele, o objetivo da Sudema é ajudar a PRF em seu trabalho de fiscalização. “Nosso propósito é esclarecer dúvidas e dar orientações sobre o material florestal que circula nas rodovias na Paraíba, especialmente a lenha, como forma de facilitar a fiscalização desses materiais”, adiantou.

Ainda de acordo com o coordenador, essa atuação em conjunto com a PRF só tende a trazer benefícios à Paraíba em termos de proteção ambiental.

“A coluna vertebral da Paraíba é a BR-230, por onde passa o maior fluxo de produtos florestais do estado. Esse trabalho ao lado da PRF vem para fortalecer a fiscalização, para que possamos inibir a circulação de material fruto de desmatamento ilegal”, concluiu.