Socioeducandos do CSE são destaque de duelo do Desafio 1x1

publicado: 07/10/2021 11h50, última modificação: 07/10/2021 13h11

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac), por meio do eixo Esporte, Cultura e Lazer, realizou mais um duelo de dribles, raça e muita improvisação com o Desafio 1x1. Desta vez, participaram 14 duplas compostas por socioeducandos do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em João Pessoa.

Dos adolescentes envolvidos nas disputas, sete duplas garantiram o acesso ao segundo grupo, que vai disputar a final na próxima semana. O coordenador do eixo, Nilton Santos, explicou que o Desafio 1x1 é uma iniciativa do projeto Revelando Campeões ao introduzir uma nova modalidade na socioeducação.

“Essa modalidade tem virado uma febre do esporte nacional, descoberta recentemente e está se espalhando por todo o Brasil. Nós introduzimos no Centro Educacional do Jovem [CEJ], mês passado, e vamos fazer etapas em todas as unidades”, adiantou.

O jogo consiste em apenas dois adversários se enfrentando em um campo. É preciso que o atleta seja artilheiro e defensor na mesma partida. A prática, devido a sua simplicidade em termos de equipamentos, já vem sendo disputada em diversos lugares como ruas, quadras comunitárias e campinhos de várzea.

A disputa foi acompanhada pelo ex-jogador do Botafogo, Jean Carlos, pelo árbitro de futebol, Júlio Cesar, e pelo atual campeão paraibano da modalidade, professor Milton Pereira. A atividade contou ainda com a logística de Orlando Macena e Edson.