Notícias

Sejel reorganiza calendário esportivo na Paraíba

publicado: 08/04/2020 16h53, última modificação: 08/04/2020 16h53

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), continua trabalhando visando uma readaptação do calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2020. Devido ao decreto governamental que suspende as atividades que provocam aglomeração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus, os eventos ligados à pasta tiveram que ser adiados.

Uma das medidas da Sejel foi adiar as inscrições dos Jogos Escolares e Paraescolares, que estavam previstas para ter início no final do mês de março e início de abril, e de acordo com Josimar Parisi, integrante da gerência do desporto físico da Sejel, a equipe vem se reunindo por meio de videoconferência visando adaptar e elaborar um novo calendário não só para os Jogos Escolares e Paraescolares, como também para os demais eventos.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, comentou que a pandemia do coronavírus afetou as grandes competições mundiais, passando pelos campeonatos estaduais no Brasil e atingindo também a movimentação esportiva organizada pelo Governo do Estado. “O Governo do Estado, pensando na melhor forma de proteger a população, suspendeu as atividades, dentre elas as esportivas, devido a essa pandemia. Mas a equipe técnica da Sejel não para, pois de forma virtual vem trabalhando no intuito de ver uma melhor forma para que, quando tudo passar, os eventos ocorram da melhor forma possível”, frisou.