Notícias

Segunda etapa do reordenamento do Cartão Alimentação terá início segunda-feira

publicado: 05/05/2022 14h47, última modificação: 05/05/2022 14h47

O reordenamento do Programa Cartão Alimentação, em sua segunda etapa, terá continuidade na próxima segunda-feira (9), se estendendo até o dia 13 de maio, e deverá ser realizado pelas famílias em situação de vulnerabilidade social nos 24 municípios paraibanos previstos inicialmente e em mais quatro cidades que iniciaram na primeira etapa, mas não tiveram suas inscrições concluídas: Areia de Baraúna, Mato Grosso, Coxixola e Santo André.

O reordenamento do programa obedece à normatização do Cartão Alimentação por meio da Lei Nº 12.166/21, e à Resolução Nº 01/2022, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado, que, dentre outros critérios, estabelece o de atender aquelas famílias que compõem o percentual de 10% da população do Estado que vive em situação de extrema pobreza.   

De acordo com portaria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, o reordenamento da inscrição do Programa será realizado por meio do preenchimento on-line da Ficha Cadastral de Beneficiários, disponível em link criado para esse fim: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf58fBoIrr4ORieUVDY0sk583A_zBIimsOUOW0-QaOpromwUg/viewform. É importante que o responsável pela inscrição, antes de finalizar e enviar o formulário, verifique se todas as informações foram preenchidas corretamente. O preenchimento da ficha e o envio da documentação não implicam recebimento do benefício. As famílias que não têm acesso à internet, devem procurar presencialmente os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos  seus municípios. Mais informações podem ser obtidas por meio do número: 3133-4051.

Atualmente, as famílias recebem o auxílio alimentação no valor de R$ 50,00, creditado mensalmente num cartão, podendo ser utilizado na rede credenciada para consumo de gêneros alimentícios.

Acesse calendário na Portaria nº 76/SEDH, de 20 de abril de 2022

Serviço: Reordenamento do Cartão Alimentação

Período: De 9 a 13 de maio de 2022

Municípios: Logradouro, Duas Estradas, Serra da Raiz, Matinhas, Algodão de Jandaíra, Riacho Santo Antônio, Tenório, São Domingos, Olivedos, Assunção, Caturité, Poço Dantas, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bom Jesus, Carrapateira, Poço de José de Moura, Joca Claudino, São Francisco, Cajazeirinhas, Lagoa, São Bentinho, São Domingos e Vista Serrana.

Mais informações: Coordenação Estadual do Programa Cartão Alimentação: 3133-4051