Notícias

SEFAZ-PB recebe 210 inscrições para estágio remunerado

publicado: 09/06/2021 10h21, última modificação: 09/06/2021 10h21

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) recebeu 210 inscrições regulares para as 20 vagas de Estágio Remunerado nos oito cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo metade para contratação imediata e outra metade para cadastro de reserva.

O número total de inscrições realizadas até o dia 31 de maio foi de 321 estudantes, mas apenas 210 deles preencheram todos os pré-requisitos estipulados pela Coordenação do Estágio Remunerado da Sefaz-PB. Já outras 111 inscrições não preencheram os pré-requisitos mínimos como, por exemplo, a entrega de documentos como o Histórico Escolar e o Curriculum Vitae e estarem matriculados regularmente na UFPB entre o 4º e o 6º período, de acordo com os cursos.  

Inscritos por cursos – Os 210 inscritos regulamente para o Estágio Remunerado nos oito cursos da UFPB foram assim distribuídos: Direito liderou inscrições com um total de 92 estudantes inscritos; Engenharia ficou em segundo lugar com 31 inscritos; em terceiro veio o curso Arquitetura com 24 inscritos; em quarto veio Jornalismo com 18 inscritos; em quinto ficaram com os cursos de Administração de Empresas e Arquivologia cada um com 14 inscritos. Por fim, os cursos de Ciências Atuariais com 10 inscritos; e de Ciências da Computação, com 7 estudantes inscritos.        

Oferta de 20 vagas – O estágio terá um total de 20 vagas para oito cursos da UFPB: Administração (2 vagas); Arquitetura e Urbanismo (1 vaga); Arquivologia (2 vagas); Ciências da Computação (1 vaga); Ciências Atuariais (7 vagas); Direito (5 vagas); Engenharia Civil (1 vaga) e Jornalismo (1 vaga). O valor da bolsa será de R$ 900,00 e um auxílio-transporte no valor de R$ 176,00.

Próximas etapas – A Coordenadora de Estágio Remunerado da Sefaz-PB, Eliane Vieira, revelou que as próximas etapas serão as entrevistas e a seleção dos candidatos dos oito cursos tanto para as vagas de contratação imediata como para a de cadastro de reserva. “Na próxima semana, comunicaremos no Portal da Sefaz-PB o cronograma completo com as datas das entrevistas de cada um dos oito cursos”, declarou.      

Número de inscritos por curso para Estágio Remunerado

CURSO

 INSCRITOS

 

Direito

      92

Engenharia Civil

      31

Arquitetura

       24

Jornalismo

       18

Administração

       14

Arquivologia

       14

Ciências Atuariais

       10

Ciências da Computação

       07