Notícias

Sefaz-PB credencia Itaú e amplia rede de bancos para pagamentos de tributos estaduais

publicado: 18/02/2022 14h47, última modificação: 18/02/2022 14h47

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) ampliou a rede de instituições financeiras conveniadas para recebimento de tributos estaduais no Estado da Paraíba. Além de manter os convênios com os bancos do Brasil e da Caixa Econômica Federal, a Sefaz-PB acaba de firmar convênio com o Banco Itaú, que na última semana se tornou a maior instituição financeira do País.

Com o novo convênio, o contribuinte passa a ter mais uma opção para pagamento dos tributos estaduais da Sefaz-PB: ICMS, IPVA e ITCD, inclusive inscritos em dívida ativa, e multas acessórias. Além de mais agências disponíveis, os contribuintes paraibanos clientes do novo banco terão mais comodidade para fazer os seus pagamentos por meio dos caixas eletrônicos, internet banking e dos aplicativos para smartphone.

O Itaú também está credenciado para receber a GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais) das empresas Substitutas Tributárias. Os outros dois bancos que recebem a GNRE no Estado são o Banco do Brasil e o Bradesco.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, afirmou que a ampliação de mais uma instituição como o Itaú visa facilitar a vida do contribuinte paraibano. “Agora, contamos com três instituições financeiras para receber o pagamento dos tributos estaduais, além de todas as casas lotéricas do Estado. Isso vai trazer ainda mais comodidade para os contribuintes fazerem os seus pagamentos dos tributos”, reforçou.

Segundo o secretário, a Sefaz-PB continuará buscando firmar convênios com outras instituições financeiras que se adequarem aos normativos legais previstos, com o objetivo de ampliar e facilitar a vida do usuário e do contribuinte paraibano.