Secult PB publica resultado preliminar do edital Arte na Bagagem

publicado: 22/08/2023 09h58, última modificação: 22/08/2023 09h58

A Secretaria de Estado da Cultura publicou, nessa segunda-feira (21), o resultado preliminar da fase documental do edital Arte na Bagagem, de incentivo às apresentações de artistas locais em outros territórios, nacionais ou internacionais. As informações podem ser consultadas no endereço cultura.pb.gov.br.

O resultado preliminar consiste na primeira lista de habilitados e inabilitados que poderão recorrer da decisão, em caso de erro documental. O prazo para preenchimento do formulário, também disponível no site, é de três dias e se encerra na próxima sexta-feira (25).

Para o secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, a primeira edição do Arte na Bagagem está sendo positiva. “Ficamos felizes com a boa adesão por parte da classe artística e cultural. O resultado final será publicado no próximo sábado (26) e os aprovados já receberão os recursos em seguida. É importante que os inabilitados nesta primeira etapa fiquem atentos ao prazo para recorrer, para que a gente possa fomentar ao máximo a circulação dos nossos artistas”, afirmou o secretário.

Sobre o edital

O Arte na Bagagem, lançado no mês de julho, prevê a seleção de 300 produtos culturais que terão à disposição R$ 1 milhão para estimular a participação de artistas e grupos paraibanos em eventos em outros estados e no exterior.

O investimento será dividido em dois repasses trimestrais de R$ 500 mil, distribuídos nas seguintes categorias: R$ 2.000,00 para apoio a cada um dos 140 projetos regionais, totalizando R$ 280 mil; R$ 3.000,00 para apoio a cada um dos 100 projetos nacionais, totalizando R$ 300 mil; e R$ 7.000,00 para apoio a cada um dos 60 projetos internacionais, totalizando R$ 420 mil.

O resultado final do edital Arte na Bagagem será publicado no dia 26 de agosto de 2023.

Formulário para recursos da análise documental - edital Arte na Bagagem: https://bit.ly/recursoartenabagagem

Link para a lista do resultado preliminar: