Secretários discutem programas e ações de governo com gestores e lideranças políticas

publicado: 18/01/2018 23h00, última modificação: 03/06/2019 09h52
reuniao-da-secretaria-cida-ramos-e-outras-autoridades-3.jpg
reuniao-da-secretaria-cida-ramos-e-outras-autoridades-2.jpg
reuniao-da-secretaria-cida-ramos-e-outras-autoridades-1.jpg

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson de Souza, receberam, na manhã desta sexta-feira (19), para reunião administrativa, uma comissão composta pelo vice-prefeito do município de Curral Velho, Manuel Estrela Neto; do vereador e presidente da Câmara Municipal de Curral Velho, Cleonaldo Leite Góes; do vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Hélio Rodrigues; além de outros vereadores da Região do Vale do Piancó.

Segundo Cida Ramos, foi uma reunião administrativa para tratar de programas, ações e serviços para a Região. “É uma região que tem avançado muito a partir dos investimentos tanto em infraestrutura, como na área social que o Governo tem feito. E considero que as demandas trazidas relativas à cisterna, poços, ao Pró-alimento, são todas justas. Iremos analisar e atender na medida do possível”, afirmou a secretária.

Já o secretário Waldson Souza, lembra que, todas as regiões buscam o Governo para discussão dos problemas mais importantes de cada município. “E por sua vez a Região de Itaporanga e Vale do Piancó precisam de discussões com o Governo para obtenção de soluções rápidas para as demandas nas áreas de infraestrutura hídrica, rodoviária, social, saúde, educação e assistência. O governo tem uma discussão aberta com os prefeitos, com as Câmaras de Vereadores, e obviamente com as lideranças locais para poder fazer os alinhamentos necessários e dar as respostas que a população necessita. E esse é o objetivo fundamental desta reunião”.

O secretário lembrou ainda que, a partir do dia 1º fevereiro, será realizado o Orçamento Democrático (OD), iniciando pela Região de Itaporanga, quando o governador Ricardo Coutinho fará a prestação de contas do mandato no ano de 2017, e de todo período do seu governo, além da apresentação técnica de todo secretariado com relação às respostas e missões para cada região desse Estado. “E nessa reunião, os secretários poderão ouvir e dialogar as soluções e os tempos que essas demandas podem ser solucionadas do ponto de vista administrativo, essa é regra que estamos tratando todas as regiões desse Estado”, comentou.

O vice-prefeito da cidade de Curral Velho, Manuel Estrela Neto afirmou: “Viemos até a secretária Cida Ramos em busca de benefícios para o povo do nosso município, localizado no Alto Sertão. Estamos precisando de poços, cisternas, porque lá é muito seco. Além de outros programas e benefícios para suprir as necessidades que temos lá”.

Já Hélio Rodrigues disse ser “uma satisfação como vereador de Itaporanga e do Vale do Piancó poder estar vindo discutir os problemas de nossa região. E nosso objetivo é que nosso município possa ser fortalecido com as ações do Governo do Estado. E essa aproximação com a secretária Cida Ramos busca fazer com que Itaporanga seja contemplado com mais ações da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Precisamos da ampliação dos serviços de saúde para a região das Espinharas, e nós acreditamos muito no Projeto de Ricardo para a Paraíba”, finalizou o vereador.