Notícias

Secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde visita Hospital Metropolitano

publicado: 07/01/2019 23h00, última modificação: 13/05/2019 23h12
ses-Secretario-executivo-de-Gestao-da-Rede-de-Unidades-de-Saude-visita-Hosp-Metropolitano-2.jpg

Na manhã desta terça- feira (8), o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Geraldo Medeiros, visitou as dependências do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Na ocasião, foram apresentados para o secretário os planos de gestão para 2019 da unidade hospitalar e o balanço das ações realizadas na instituição, desde a inauguração, em abril.

Na oportunidade, o secretário Geraldo Medeiros ressaltou a importância do complexo de saúde para o Estado da Paraíba. “O Hospital Metropolitano é uma edificação que preenche um vazio assistencial que existia no Estado no atendimento cardíaco e neurológico dos usuários do SUS. O complexo de saúde é um referencial tanto em sua infraestrutura, quanto profissional e de equipamentos, estes de última geração. A unidade não deve em nada a nenhum hospital público do Brasil. Serviço médico de primeiro mundo. Por isso, nossa visita é para justamente mostrar a importância desse hospital no contexto estadual”, destacou.

Já a diretora de Qualidade da instituição, Isis Unfer, que apresentou os dados ao secretário, destacou a relevância da presença dele na instituição e o contínuo diálogo com a gestão estadual. “Essas visitas de rotina são fundamentais para se ter uma ampla visão da realidade da unidade de saúde. Revelando um trabalho comprometido com os nossos usuários e uma abertura no diálogo com os gestores de saúde estaduais que é fundamental para o nosso bom funcionamento”, completou.

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

registrado em: