Secretaria de Saúde inicia série de visitas de acompanhamento aos serviços de saúde

publicado: 03/01/2019 23h00, última modificação: 13/05/2019 23h43

Teve início, em Patos, a série de visitas aos serviços hospitalares de 2019. A atividade foi conduzida pelo secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Geraldo Medeiros, que esteve no Hospital Regional de Patos, Hospital do Bem, Maternidade Peregrino Filho e no Hospital Infantil Noaldo Leite.

“Comecei as visitas de rotina para levantar as demandas atuais e pensar nos avanços que podemos implementar nas unidades”, disse Geraldo Medeiros.

Durante a visita, uma nova ambulância foi disponibilizada para o Hospital Infantil Noaldo Leite.

A Paraíba possui uma rede própria formada por 34 hospitais, 4 UPAS, uma Hemorrede. Uma das maiores do Brasil. O Governador João Azevêdo criou, portanto, uma Secretaria Executiva dentro da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para acompanhar mais de perto os serviços das unidades de saúde e qualificar ainda mais o atendimento.

Para a diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Liliane Sena, essas visitas de rotina são importantes para se ter uma ampla visão da realidade da unidade. “Isso significa uma abertura no diálogo que sempre temos com a gestão, o que é fundamental para o nosso bom funcionamento”, completa.