Secretaria da Mulher reduz horários de funcionamento dos serviços de atendimento

publicado: 19/03/2020 16h42, última modificação: 19/03/2020 16h42

Com a finalidade de seguir orientações do Decreto Nº 40.122, declarando Situação de Emergência no Estado, e a Normativa Nº 01, anunciada pelo governador João Azevêdo, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, reduziu em 50% a quantidade de equipes de profissionais nos serviços do Espaço LGBT de João Pessoa, Espaço LGBT Luciano Bezerra de Campina Grande, Centro Estadual de Referência da Mulher de Campina Grande, Centro de Referência Intermunicipal de Sumé.

A Casa Abrigo Aryane Thais para mulheres e seus filhos com risco de vida continua funcionando normalmente. A sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha também reduziu o horário de funcionamento e as equipes estão atendendo das 8h às 17h. “Estamos mantendo os serviços funcionando, mas orientamos que a população procure o atendimento presencial apenas em casos de urgência e evite sair de casa diante da pandemia de Coronavírus  (Covid-19), seguindo orientações preconizadas pela Secretaria de Saúde do Estado”, afirma a secretária Lídia Moura.

Ela comenta que está reunindo as gerências dos serviços para discutir a forma de atendimento, podendo restringir ou suspender o formato presencial, de acordo com as demandas. “Estamos avaliando e já reduzimos e intercalamos as equipes para evitar contato, seguindo todas as orientações do governo e da Saúde. Alertamos que mais de 200 mulheres que são atendidas pelo Programa Integrado Patrulha Maria da Penha continuam com atendimento”, disse.

Veja como fica:

Programa Integrado Patrulha Maria da Penha - O horário de funcionamento da sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha será das 8h às 17h, com equipe de profissionais reduzida. As rotas de monitoramento da equipe da Policia Militar continuam funcionando normalmente.  O programa atende mulheres com medidas protetivas ou que ainda estão solicitando à Justiça. A sede fica localizada na rua Rodrigues de Aquino, 378, Centro, João Pessoa. Ligue: 3221-1673.

Centro Estadual de Referência da Mulher de Campina Grande - O horário de funcionamento na sede do Centro Estadual de Referência da Mulher de Campina Grande será das 8h às 12h e das 14 às 17h, com equipe de profissionais reduzida e plantões intercalados. Endereço: Avenida Pedro I, 558, São José, Campina Grande. Caso precise de orientações, prefira apenas ligar: 3342-9129/98826-8834.

Centro Intermunicipal de Referência da Mulher de Sumé - O horário de funcionamento das 8h às 12h, com equipe de profissionais reduzida e plantões intercalados para os municípios da região do Cariri. Caso precise de orientações, envie e-mail: centrointermunicipal2019@gmail.com

Espaço LGBT de João Pessoa – Está funcionando com equipes em regime de plantão, das 8h às 16h30, para atendimento de urgência ou emergência em caso de violações de direitos LGBTQI+. Endereço: Rua Princesa Izabel, 164, Centro, João Pessoa. Ligue:  3214-7188/ 99119-0157.

Espaço LGBT Luciano Bezerra de Campina Grande - Está funcionando com equipes em regime de plantão, das 8h às 16h30, para atendimento de urgência ou emergência em caso de violações de direitos LGBTQI+. Endereço: Avenida Pedro I, 558, São José, Campina Grande. Caso precise de orientações, prefira apenas ligar: 99163-3465.

Casa Abrigo Aryane Thais – O serviço é sigiloso e continua recebendo mulheres e seus filhos com risco de vida encaminhados pelas delegacias especializadas de mulheres do Estado.