Notícias

Sead cria coral para promover talentos e contribuir com bem-estar dos servidores

publicado: 07/03/2023 10h37, última modificação: 07/03/2023 10h37
PHOTO-2023-03-06-12-27-44.jpg

Com o objetivo de promover e valorizar o servidor público por meio do desenvolvimento dos seus talentos e de contribuir com a saúde mental deles, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), criou o Grupo de Canto Coral. O projeto foi elaborado pela Gerência Executiva de Gestão de Pessoas da Sead, também em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Escola Estadual de Música Antenor Navarro (EEMAN). 

Formado por 30 servidores da Pasta, o Coral já iniciou os ensaios com dois profissionais musicistas: a professora de canto e teoria musical Tâmara Cruz e o pianista Hammurábi Ferreira. As aulas ocorrem, uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, a partir das 16h30, no Centro Ecumênico – espaço localizado no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. 

Para o secretário da Administração, Tibério Limeira, a criação do Coral da Sead, além do desenvolvimento de talentos, também traz uma diminuição do estresse e da ansiedade de quem participa. “A música está presente na vida de todas as pessoas nas mais diversas épocas, culturas e sociedades. Essa iniciativa promove mais sensibilidade para os servidores”, explicou Tibério.

Tibério acrescenta, ainda, que a ideia do Coral atende ao Inciso XIII Art. 62 do Decreto 41.415 de 12 de julho de 2021, que fala sobre a importância de promover a valorização do servidor pelo compromisso com o desenvolvimento de talentos, reconhecimento, publicação de estudos e de trabalhos científicos e artísticos. O Coral da Sead ficará à disposição para apresentações culturais do Centro Administrativo Estadual ou em qualquer outro evento.

 

 

registrado em: , ,