Notícias

Saúde realiza oficina de preparação para aposentadoria, com práticas integrativas

publicado: 26/11/2018 23h00, última modificação: 09/05/2019 15h56
1 | 3
2 | 3
3 | 3
RicardoPuppe_Aposentados_-Juliano.jpg
RicardoPuppe_Aposentados_-Juliano_312.jpg
RicardoPuppe_Aposentados_-Juliano_Lucia-Lacen.jpg

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Administrativa, promoveu, nessa terça-feira (27) a terceira oficina voltada para a preparação da aposentadoria. Realizado no Complexo Juliano Moreira, o treinamento ofereceu práticas integrativas, como a biodança e a auriculopuntura. As oficinas têm como objetivo contribuir para o processo de aposentadoria dos servidores públicos estaduais, oferecendo oportunidades de reflexão sobre o momento e desta forma incentivar a qualidade de vida do aposentado.

“Na primeira oficina, foi abordada a questão normativa do tema, com a presença do INSS e da PBPrev; na segunda, a UFPB disponibilizou uma equipe de educação financeira que deu dicas de como fazer planejamento para se organizar e, agora, vamos realizar oficinas menores, voltadas para o servidor, individualmente, abordando assuntos como saúde, lazer, artesanato e finanças, oportunizando a possibilidade de rendas após a aposentadoria”, explicou a sub-gerente de Gestão do Trabalho, Vívian Correia.

Lúcia Cristina de Aguiar tem 37 anos de serviço público. Todos prestados ao Lacen-PB, onde é diretora técnica. Ela começou no laboratório; implantou o Teste do Pezinho, depois, foi para a bacteriologia da tuberculose, controle da qualidade de segurança, até chegar à direção técnica.

“Eu sou muito apaixonada pelo que faço. Todo dia é como se fosse a primeira vez, mas, eu sei também que vai chegar a hora da aposentadoria e, por isso, estou participando das oficinas, um lugar onde estamos conhecendo novas ideias que me serão bastante úteis no momento da aposentadoria”, falou.