Notícias

Saúde promove 1° Seminário do Programa de Saúde na Escola em novembro

publicado: 31/10/2018 00h00, última modificação: 09/05/2019 11h13

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará, em novembro, o 1° Seminário do Programa de Saúde na Escola (PSE) em Temas Transversais para Saúde e Educação. O evento é voltado para profissionais que atuam na Atenção Básica e professores do ensino fundamental e médio, ambos da rede municipal e estadual, que estejam comprometidos com o desenvolvimento das ações do PSE.

O Seminário ocorrerá em João Pessoa, nos dias 12 e 13 de novembro, na Escola Técnica de Mangabeira. Seu objetivo é trazer a perspectiva do uso de metodologias ativas para o desenvolvimento das ações direcionadas ao público infanto-juvenil das escolas públicas da Paraíba.

“Este é um projeto piloto de autoria do Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual (GTI-E) do PSE Paraíba, que abrangerá em, sua primeira experiência, Profissionais da Saúde e Professores da Educação, conforme critérios já descritos, atuantes na 1ª Macrorregião de Saúde”, explica a técnica da Gerência Operacional de Atenção Básica em Saúde, Aislany Moura.

As inscrições para participar do seminário já estão abertas e podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no endereço https://docs.google.com/forms/d/1ra97lM-pBXS9Yoy2FiOCEtcaSIPqsZDhXgBvgPSbDtU/edit. Ao todo, são 150 vagas destinadas para profissionais dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Sapé, Mari e Guarabira.