Notícias

Revitalizado, refeitório do Edson Ramalho passa a oferecer espaço mais humanizado para usuários

publicado: 27/05/2024 17h49, última modificação: 27/05/2024 17h49
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
Refeitorio3.jpeg
Refeitorio4.jpeg
Refeitorio2.jpeg
Refeitorio5.jpeg
Refeitorio8.jpeg
Refeitorio7.jpeg
Refeitorio9.jpeg
Refeitorio6.jpeg

Com espaço adequadamente ampliado, ambiente arejado e acolhedor, o refeitório do Hospital do Servidor General Edson Ramalho, pertencente à rede hospitalar do Governo do Estado e administrado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), passa a oferecer uma experiência mais humanizada para pacientes, acompanhantes e colaboradores. O superintendente da PB Saúde, Ari Reis, visitou a unidade nesta segunda-feira (27), quando, simbolicamente, inaugurou o novo espaço e atestou as melhorias disponibilizadas para um conforto maior dos usuários.

O refeitório ganhou mais espaço e mais mesas, contando com novo piso, pintura e decoração mais acolhedoras, climatização reforçada e o principal: um novo cardápio, com mais opções para refeições balanceadas e nutritivas, no café da manhã, almoço e jantar. “É um dia de muita alegria para o Hospital Edson Ramalho, gerenciado há quase um ano pela PB Saúde. Hoje nós otimizamos o serviço de nutrição, que passa agora a contar com um novo refeitório para os nossos acompanhantes e servidores, e com uma estrutura terceirizada, que passa a trazer ainda mais qualidade às nossas refeições. Uma metodologia que vai trazer avanço do controle na aquisição de insumos, otimizar os gastos públicos e promover uma melhor alimentação para os usuários. Passo a passo este hospital cresce na velocidade da nossa fundação”, comentou o superintendente.

Para o diretor hospitalar do Hospital do Servidor, Cícero Ludgero, a revitalização do refeitório representa mais um avanço nos serviços da unidade. “É mais um passo de evolução na prestação dos serviços do Edson Ramalho aos paraibanos. Estamos avançando cada vez mais na requalificação das estruturas dos setores do hospital para continuar oferecendo um atendimento qualificado a todos”, observou.

A auxiliar administrativa Leandra Santos aprovou o novo espaço para refeições e disse que é uma mudança muito positiva. “Eu gostei da reforma do refeitório e nesse primeiro dia o cardápio estava muito bom. Espero que esse padrão seja mantido, pois todos nós, colaboradores, pacientes e acompanhantes, merecemos, além de comer bem, um ambiente confortável”, pontuou.

Também participaram da inauguração do novo refeitório a diretora de Atenção à Saúde da PB Saúde, Ilara Nóbrega; o diretor-técnico do HSGER, Rammon Chaves; o gerente hospitalar Administrativo e Financeiro da unidade, Bonfilho Martins, e demais gestores e gerentes da Fundação e unidade hospitalar.