Notícias

Reunião intersetorial discute interiorização da programação do 8 de Março

publicado: 27/01/2020 17h57, última modificação: 27/01/2020 17h58
1 | 3
2 | 3
3 | 3
reuniao define acoes para o 8 de Marco (2).cjpg.jpg
reuniao define acoes para o 8 de Marco (3)d.jpg
reuniao define acoes para o 8 de Marco (1)b.jpg

A primeira reunião intersetorial para discutir a programação do Dia Internacional da Mulher – 8 de Marços – aconteceu nesta segunda-feira (27), reunindo representantes do governo nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Emprego e Renda, Cultura e outras áreas, no auditório do Instituto Federal de Educação da Paraíba, em Jaguaribe.

O encontro organizado pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana iniciou o processo dos preparativos para a programação mensal do Dia Internacional da Mulher, que começa com lançamento de atividades a partir do dia 8 de março abrangendo todo o Estado.

“Pretendemos interiorizar as atividades da programação do  8 de Março para expandir para o máximo de cidades possível e fazer um trabalho articulado com gestores e gestoras de todas as pastas do governo”, disse  a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, que alinhou este primeiro momento para apresentação das atividades da Semdh.

“Apresentamos os resultados dos serviços e programas voltados para o enfrentamento à violência contra mulher, como o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, a  Casa Abrigo Ariane Thays, os Centros de Referências Estaduais em Campina Grande e Sumé, além do programa de capacitação e humanização continuada das equipes  dos serviços, chamado Tecendo Redes, que já fez a formação de mais de 5 mil policiais na Lei Maria da Penha”, explica Lídia Moura.

A reunião articulada para adesão na programação ao 8 de Março com ações intersetoriais terá continuidade durante o mês de fevereiro, diz Lidia Moura, acrescentando que as atividades na área da educação deste ano vão reforçar o trabalho do enfrentamento à violência. “Já estamos dialogando com a equipe da Educação e discutindo as atividades para a entrega de cartilhas educativas, além da Fundação Espaço Cultural que já estamos fechando a programação cultural que terá muitas surpresas neste ano”, disse Lidia Moura.