Notícias

Representantes de universidade do Reino Unido participam de reunião do Gira Mundo

publicado: 31/05/2019 15h45, última modificação: 31/05/2019 15h54
1 | 2
2 | 2
seect representantes do reino unido participam do gira mundo estudantes foto daniel medeiros (1).jpg
seect representantes do reino unido participam do gira mundo estudantes foto daniel medeiros (2).jpg

 

Enquanto os alunos estão participando da seleção para 300 vagas do programa Gira Mundo Estudante, as instituições internacionais se preparam para recebê-los. Na tarde dessa quinta-feira (30), Ayesha Williams e Nick Harris, representantes do Bournemouth & Poole College, do Reino Unido, estiveram em João Pessoa com o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade, em reunião para organizar o perfil dos cursos e as atividades dos alunos no intercâmbio na Inglaterra.

O programa Gira Mundo está disponibilizando 20 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Técnico da Rede Estadual para cursarem 14 semanas no Bournemouth & Poole College, na Inglaterra. Os alunos que estão pleiteando as vagas, inclusive as 280 para o Canadá, Argentina, Espanha, Chile e Colômbia, fizeram as provas de proficiência na semana passada e seguem para a próxima fase, a entrevista.

Na reunião, o secretário Aléssio Trindade apresentou a Rede de Educação Profissional da Paraíba, seu histórico de evolução e os currículos articulados dos cursos. Tais informações são importantes porque o Bournemouth & Poole College vai adaptar seus cursos para as demandas da realidade da Paraíba.

Nick Harris informou que os estudantes paraibanos estudarão nos cursos de Computação, Gastronomia, Empreendedorismo, Turismo e Designer Gráfico. Explicou que nas primeiras semanas do intercâmbio eles realizam avaliações para analisar o nível em inglês e na área escolhida, para só então encaminhar o aluno para a turma adequada para o restante da formação.

“Nós realmente queremos que os estudantes brasileiros venham ao Reino Unido para se unirem aos cerca de 500 dos nossos estudantes internacionais, porque dá aos do Reino Unido a oportunidade de terem contato com outros países, falarem outros idiomas. É uma oportunidade para eles compartilharem como eles vivem, suas ambições, e como eles aprendem”, afirmou Harris.

Complementando a afirmação de Nick, Ayesha Williams comentou que o Bournemouth & Poole College é uma instituição pública, e que devido ao nível econômico, muitos alunos nunca tiveram a oportunidade de conhecer outros países, portanto o contato com alunos de outros países, outras culturas, é enriquecedor para ambos os países pelas possibilidades de troca de experiências.