Notícias

Rádio Parahyba FM lança cinco programas semanais na faixa das 18h

publicado: 15/03/2024 10h55, última modificação: 15/03/2024 10h55

Na próxima semana, de segunda (18) a sexta-feira (22), a Rádio Parahyba 103.9 FM, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), lança cinco novos programas que vão ao ar das 18h às 19h sobre o universo das artes plásticas, literatura, teatro, cinema e música: ‘Pincel & Lápis’, ‘Um Livro, Uma Conversa’, ‘Respeitável Público’, ‘Ouça Um Filme’ e ‘A História do Disco’.

O programa ‘Pincel & Lápis’ vai ao ar às segundas-feiras destacando a história por trás de importantes telas, esculturas, pinturas e instalações, com os próprios artistas e/ou especialistas analisando os bastidores das obras de artes plásticas. Na próxima segunda (18), a professora Madalena Zaccara vai falar sobre a obra ‘Carioca’, de Pedro Américo.

Nas terças-feiras, ‘Um Livro, Uma Conversa’ vai receber autores, poetas, professores e críticos que conversam sobre a cena literária, além de fatos contemporâneos envolvendo literatura. O programa tem um formato diferenciado, sem entrevistado, apenas a conversa entre dois participantes, e a estreia vai contar com a participação dos escritores Tiago Germano e Marília Arnaud.

As noites de quarta-feira são para falar sobre teatro. O programa ‘Respeitável Público’ vai realizar entrevistas com atores, dramaturgos, diretores, críticos, historiadores sobre grupos ou peças marcantes do teatro. Nesta quarta-feira (20) o programa vai receber a atriz paraibana Zezita Matos falando sobre dois espetáculos dos quais participou, ‘As velhas’ e ‘Brevidades’.  

Já em ‘Ouça um Filme’, que vai ao ar às quintas-feiras, o papo é com pessoas da área de cinema para comentar sobre o universo cinematográfico. No episódio desta quinta, a conversa vai ser com o crítico de cinema Martinho Neto sobre dois filmes de Christopher Nolan, ‘A Origem’ e ‘Tenet’.

O programa ‘A História do Disco’ vai estrear na sexta-feira (22) com Sandra Belê falando sobre o seu disco ‘Cantos de Cá’. Sandra vai contar sobre a produção do disco, o clima no estúdio, como é que ela gravou cada canção, e os detalhes abordados de faixa a faixa, se aprofundando na obra, proposta principal do programa que vai receber semanalmente um artista diferente para falar sobre os bastidores da criação de um disco paraibano.

A Parahyba 103,9 nasceu em dezembro passado apoiada em três pilares: arte, cultura e entretenimento A rádio pode ser ouvida na frequência 103.9 FM ou pelo site https://epc.pb.gov.br/radio-ao-vivo/parahyba-fm.