Notícias

Quintas Dialógicas recebe a escritora Mirtes Waleska Sulpino

publicado: 12/05/2021 13h20, última modificação: 12/05/2021 13h21
mirtes sulpino.jpeg

A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (13), a partir das 18h,  mais uma edição do Quintas Dialógicas.Toninho Borbo vai bater um papo com a escritora Mirtes Waleska Sulpino, ao vivo, sobre o tema ‘Da Produção à Festa Literária de Boqueirão’.

Mirtes nasceu na cidade de Campina Grande, em outubro de 1977. É professora de História, contista, poeta e autora de livros infantis. Fundou - ao lado de outros poetas - em 2008, a ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores). E em 2010 idealizou a FLIBO (Festa Literária de Boqueirão), sendo uma das coordenadoras.

Em 2008 lançou seu primeiro livro de poemas: Versos Expressos (EDUFCG), participou de algumas antologias de poemas e contos, a exemplo da Coletânea Novos Poetas do Cariri (2010, A União). Participou do Grupo Literário Caixa Baixa (2011).

Atuou como conselheira Estadual de Cultura representando a região do Cariri de 2011 a 2013. Participou da Antologia Poética Cânticos ao Cariri (CUCA, 2012), participou da Antologia Ventre Urbano, publicada em 2016 pela Editora Penalux.

Em 2017, também pela mesma editora, lançou o livro de poemas, Metáforas do Amanhã. Em 2019, organizou a coletânea poética Retrato Poético, publicado pela Editora Leve.

Ano passado, publicou o livro infantil “A preá que engoliu um gato” e participou da Coletânea poética “Uma dose de saudade” (Ed. Leve). É fundadora do Instituto Histórico e Geográfico de Boqueirão (IHGB, criado em outubro de 2020).

Foi uma das ganhadoras do Prêmio Maria Pimentel (Secult PB), pelo livro infantil ‘A Preá que engoliu um gato’. Ainda este ano, lançará mais dois livros (infantil e juvenil): “Ciço, o calango que era Rei” e a “Chave que abre o mundo”.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

SERVIÇO:

Quintas Dialógicas

Data: 13/05/2021, às 18h

Tema: ‘Da Produção à Festa Literária de Boqueirão’

Debatedor: Mirtes Waleska Sulpino

Apresentação: Toninho Borbo

Local: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov) e Facebook da UEPB

Parceria: TV UEPB