Quintas Dialógicas debate ‘Correspondência Modernista e Regionalista de Luís Câmara Cascudo’

publicado: 28/07/2021 11h53, última modificação: 28/07/2021 11h53

A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (29), a partir das 18h, mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com Giuseppe Ponce Leon, ao vivo, sobre o tema ‘Correspondência Modernista e Regionalista de Luís Câmara Cascudo’.

Giuseppe Ponce Leon é doutor em História Social pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), Mestre em Ciências Sociais, e licenciado em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Atualmente desenvolve Estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em História (área de concentração: História, Cultura e Sociedade) da UFCG. Desenvolve pesquisas no campo dos estudos de gênero, cultura-popular-nordestina, correspondências, modernismo e regionalismo-tradicionalista-nordestino, com ênfase na obra de Luís da Câmara Cascudo, Mário de Andrade, Joaquim Inojosa, José Américo de Almeida e Gilberto Freyre.

Giuseppe Ponce Leon é membro dos grupos de pesquisa Estudos Culturais, Grupo de Estudos e Pesquisa em Política e História Literária e do grupo, Educação Intergeracional, Patrimonial e Ambiental na Paraíba: estudos rurais e urbanos.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

Serviço:

Quintas Dialógicas