Notícias
Quedas e dores foram os casos mais frequentes de atendimento no Hospital de Patos no final de semana
A Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) atendeu, neste final de semana (27 a 29), 206 pessoas, e boa parte delas por causa de quedas e dores. Foram 40 casos de atendimento por quedas diversas e mais 40 de pacientes que se queixaram de dores em várias partes do corpo. No período, 23 pessoas deram entrada no hospital por causa de sinistros de trânsito, sendo 19 com motocicletas, três com bicicleta e um com acidente com automóvel.
Entre as 18h da última sexta-feira (27) e a meia-noite desse domingo (29), o hospital também realizou 17 cirurgias, sendo 11 de urgência e outras seis eletivas. Foram seis procedimentos ortopédicos, três cirurgias gerais, outras três vasculares, duas urológicas, mais duas oncológicas e uma buco-maxilo.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (28), quando o hospital atendeu 105 pacientes, seguido do domingo (2(), quando foram atendidas mais 70 pessoas. Na noite da sexta-feira, que marcou o início do plantão, o hospital atendeu 31 pessoas. Dos 23 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, cinco precisaram ficar internados para cuidados posteriores. Todos estavam em motos. Além da cidade de Patos, o hospital atendeu vítimas de sinistros de trânsito das cidades de Condado, Junco do Seridó, Malta, São Bento, São José de Espinharas, São José do Bonfim e Taperoá.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os pacientes se queixavam de dores e com traumas por quedas, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com mordida de animais (11), pancadas (6), fratura (6), crise hipertensiva (5), cefaleia (4), lesão (4), rebaixamento de nível de consciência (4), diarreia (4), entre outros motivos.