Notícias

Projeto Interatos fecha o ano com workshop de dança e edição especial do Bailaço

publicado: 13/12/2019 10h37, última modificação: 13/12/2019 10h37

A última edição deste ano do projeto Interatos de dança apresenta edição especial do Bailaço, neste sábado (14), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A noite começa com as apresentações de Leo Aires Casa de Dança, Cleweson Soneca e Maria Hercilia, Dança a Dois Escola de Dança e Teatro, Tarcísio Pego e Camila Kelly, além do Coletivo Tribo Éthnos, tendo como host Vant Vaz. Após as performances, o DJ Santtus comanda o baile aberto a todos os públicos.

Ainda na programação do Interatos Dança, haverá o workshop ‘Comunicação Visual na Dança de Salão’ com Tarcísio Pego e Camila Kelly. A atividade acontece na segunda-feira (16), das 19h às 21h, no auditório 5, mezanino 2, do Espaço Cultural José Lins do Rego. O acesso é gratuito e aberto a todos os públicos com idade a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas no local.

Workshop - Os dançarinos Camila Kelly e Tarcísio Pego apresentam propostas de improvisação a partir da comunicação visual na dança de salão. São utilizadas estratégias e recursos de interação que trabalham a perspectiva do olhar e percepção do corpo paraestabelecer uma comunicação em dança. Camila Kelly (PB) - Bailarina, pesquisadora e professora. Concluinte em licenciatura em dança pela UFPB, atuouprofissionalmente em congressos na Alemanha, Rússia, Inglaterra e em estados brasileiros,com ênfase no nordeste.

Atualmente desenvolve pesquisa em dança aplicando o Método Pilates ao Zouk Brasileiro. Tarcísio Pego (MG/PB) - Intérprete, pesquisador e professor. Atuou em grupos e mostras de dança nos estados deAlagoas, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo. Concluinte em licenciatura em dança pelaUFPB. Em suas pesquisas correlaciona as leituras de gênero e sexualidade nos trabalhosem dança contemporânea e dança de salão.

Bailaço - É um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, um DJ assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.
O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens.

Interatos - Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.
Sob gerência de Angela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina, lugar central e seguro que possui entre seus equipamentos uma escola de dança, com cerca de 500 alunos. Já a parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais. A gerência de circo tem à frente Josemberg Pereira e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.

Parcerias e patrocínio - A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, com patrocínio do Bradesco realiza, mensalmente, o projeto Interatos, colocando o estado no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. O evento conta, ainda, com apoio da PBGás e Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro.

Serviço
Interatos Dança - Dezembro
Sábado - 14/12
Bailaço - edição especial/ Interatos Dança - 20h
Teatro de Arena - FUNESC
Segunda - 16/12
Workshop Comunicação visual na dança de salão, com Tarcísio Pego e Camila Kelly- 19h às 21h
Local: Auditório 05 - Mezanino 2
Aberto a todos os públicos a partir de 12 anos
Programação Gratuita - Inscrições no Local

Com DJ Santtus

Apresentações: Leo Aires Casa de Dança, Cleweson Soneca e Maria Hercilia, Dança a Dois Escola de Dança e Teatro, Tarcísio Pego e Camila Kelly, Coletivo Tribo Éthnos. Host: Vant Vaz