Projeto Cine Cultural tem feirinha, exposições e show da banda Candeeiro Natural em Campina Grande

publicado: 27/08/2024 09h55, última modificação: 27/08/2024 09h57
candeeiro natural.jpg
002- Candeeiro Natural.jpg
07 - Candeeiro Natural.jpg
08 - Candeeiro Natural.jpg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (31), em Campina Grande, mais uma edição do projeto Cine Cultural. A programação começa às 17h, com feirinha de artesanato, em seguida, às 18h, serão abertas as exposições ‘Horizonte Art Deco’, de Valdivia Costa e ‘Campina Grande - Rainha dos 100 Carnavais’, de Clécios Rocha. Fechando a noite, tem show de Candeeiro Natural, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Candeeiro Natural é uma banda pop paraibana de reggae com elementos da música nordestina. Essa fusão de estilos é o que caracteriza e dá identidade sonora à banda, que traz no seu repertório uma música autêntica, com canções autorais e versões atualizadas de composições já consagradas.

Fundada por Gabriel Caminha, a banda traz letras que misturam sons de sanfona a elementos percussivos, flauta e cordas, com o compromisso de resgatar os valores da cultura nordestina.

Sobre o projeto - Cine Cultural é uma parceria da Funesc com o Centro Cultural BNB, por meio do Cineteatro São José, em Campina Grande. Os encontros são mensais e a cada edição, a programação traz diferentes expressões artísticas, com objetivo de dar visibilidade e valorizar a produção cultural da cidade. A ideia é ocupar o equipamento cultural, oferecendo à classe artística um lugar para a troca de ideias e formação.

Cine Cine Cultural - Sábado, 31/08

17h - Feirinha São José