Notícias

Programação especial marca Semana do Agente Penitenciário

publicado: 27/06/2019 09h36, última modificação: 28/06/2019 10h41

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realiza no período de 1 a 5 de julho a Semana do Agente Penitenciário 2019. Da programação constam campanha de doação de sangue e cursos de capacitação.

A abertura da Semana do Agente Penitenciário começa na manhã do dia 1º de julho no Hemocentro da Paraíba, quando dezenas de agentes estarão envolvidos na campanha de doação de sangue. No mesmo dia, na Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba - Espep, será ministrado o curso de Monitoramento Eletrônico.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, parabeniza todos os Agentes de Segurança Penitenciária, homens e mulheres que cumprem com profissionalismo a missão diária no sistema prisional da Paraíba. O Dia do Agente Penitenciário é comemorado no 28 de junho. A categoria ainda comemora o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), recentemente sancionado pelo governador João Azevêdo.

Também dentro da Semana do Agente Penitenciário tem início o primeiro ciclo do Curso de Nivelamento Operacional Padrão (NOP) sob responsabilidade da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) e da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN). A capacitação, de acordo com o agente Lucas Leal, coordenador do curso, terá início nas unidades prisionais do interior do Estado e, no fim de julho, começa a ser ministrado em João Pessoa.

A programação da Semana do Agente segue com o curso de Monitoramento Eletrônico na Espep e doação de sangue no Hemocentro da Paraíba.

Na quarta-feira (3), Curso de Atualização em Execução Penal, o dia inteiro, no Memorial da Cidadania, na (Seap), além da doação de sangue no Hemocentro.

A Semana do Agente Penitenciário segue, na quinta-feira (4), com a palestra Segurança Orgânica, proferida pelo ex-superintendente da Abin na Paraíba, Sílvio Pires, no Memorial da Cidadania; o curso de Monitoramento Eletrônico na Espep e a doação de sangue no Hemocentro.

A Semana do Agente Penitenciário termina na sexta-feira (5) quando ainda acontecerão o Curso de Monitoramento Eletrônico na Espep e a campanha de doação de sangue no Hemocentro da Paraíba.