Notícias

Programa Espaço Cultural tem tributo a Radegundis Feitosa, trombonista falecido há 10 anos

publicado: 24/06/2020 16h25, última modificação: 24/06/2020 16h25
radegundis2.jpg

Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraiba (Funesc), o programa Espaço Cultural desta quinta-feira (25), a partir das 22h, na Tabajara FM, faz uma homenagem ao trombonista paraibano Radegundis Feitosa, falecido dia 1 de julho de 2010. A edição vai mostrar peças executadas pelo músico, por exemplo, no disco 'Trombone brasileiro'. 

Radegundis era professor da UFPB e integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba, além de membro do Quinteto Brassil. Entre as músicas da playlist desta quinta-feira estão 'Duas gatas', com a banda Tocaia da Paraíba (com participação especial de Radegundis) e 'Réquiem para um trombone', do maestro Eli-Eri Moura.

O programa Espaço Cultural vai ao ar das 22h até meia-noite, com playlist de Jader Finamore e roteiro e apresentação de Jãmarrí Nogueira. Além da homenagem a Radegundis Feitosa, o programa desta quinta-feira contará com um repertório todo voltado para as festas juninas, destacando os talentos do nosso Estado.

O músico de Itaporanga faleceu aos 47 anos de idade, na manhã de 1 de julho de 2010, em um acidente de carro. No mesmo acidente (na BR 361, a 11 km de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, onde iria tocar) faleceram os músicos Luiz Benedito Honório, Adenilton França e Roberto Ângelo.

Radegundis era doutor em trombone pela Universidade Católica da América (o primeiro do Brasil!), nos Estados Unidos. Presidente e fundador da Associação Brasileira de Trombonistas, era considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Uma sumidade no instrumento que escolheu.