Notícias

Programa Espaço Cultural tem entrevista com Pedro Fidelis

publicado: 01/03/2023 12h20, última modificação: 01/03/2023 12h22
PEDRO  FIDELIS.jpg

Poesia, mídia, música e cinema serão temas da entrevista com o multiartista Pedro Diego Fidelis, nesta quinta-feira (2), em mais uma edição do programa Espaço Cultural. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural (realizado pela Funesc) vai ao ar das 22h até a meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5).

 O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa, que só toca música da Paraíba, pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Pedro Fidelis se graduou em Línguas Modernas na Universidade de Coimbra, em 2012, onde também estudou teatro por dois anos na TEUC, uma instituição ligada à renomada universidade lusitana. Residiu na Espanha onde continuou sua formação e passou por países como Marrocos, Sudão e Egito.

Com sua produção de poesias, Pedro foi classificado em quarto lugar no concurso Melhores Poetas 2021, promovido pela Editora Vivara (SP), com o poema ‘Da Falta’ (dentre quase 10 mil poemas inscritos de todo o país). Além disso, o poeta atua como mentor do Escrita Criativa, projeto com mais de 150 alunos em todo o país e também no exterior

O poeta e ator fez sua primeira incursão no cinema em ‘Aluisio, o silêncio e o mar’, curta-metragem com direção de Luiz Carlos Vasconcelos. Durante a entrevista desta quinta-feira, ele fala sobre novo projeto cinematográfico ao lado de Vasconcelos, sobre seu livro de poemas (‘Pele de lobo’) e sobre a experiência como apresentador de televisão.

O papo com Fidelis será entrecortado por músicas paraibanas que são da preferência do artista. A ‘playlist’ de Fidelis tem nomes como Cátia de França, Star 61, Vital Farias e Chico César. Os outros três blocos do programa vão destacar a produção musical da cena paraibana, inclusive com lançamentos dos singles de PS Carvalho, banda Caburé e Madu Ayá.