Notícias

Programa Espaço Cultural tem entrevista com Kelson Kizz

publicado: 03/11/2021 15h36, última modificação: 03/11/2021 15h36

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (4) tem uma playlist somente com músicas da cena paraibana e uma entrevista com o cantor e compositor Kelson Kizz. Editado e apresentado semanalmente pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara FM (105,5).

Kelson Kizz é um artista da cidade de Solânea. Como compositor teve canções gravadas pelo grupo Curte e Samba, que tinha como intérprete o Cantor Gegê Bismarck, e pela banda Feitiço da Noite.  Também tem canções nas vozes de Danny Xavier e Nathalia Bellar. No programa desta quinta, Kizz vai mostrar uma parte de sua recente produção autoral.

O artista já participou do Caminhos do Frio, Circuito Junino, Raízes do Brejo, Sons e Sabores, Festival de Inverno e Natal Luz. Foi finalista do já consagrado Fempop (Pombal), com a canção ‘Prisma’ e também no Festival Lampejo (Campina Grande) com a canção ‘Papel’.

Kizz também é ator e atuou nas peças ‘O Cordel do Vento’ e ‘Padre Ibiapina – O Andarilho da Caridade’. Integrou elenco ainda de curtas e longas-metragens, como ‘Vida entre folhas’, ‘Madres’ e ‘Operação Borboleta’

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/  e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.