Notícias

Profissionais participam de atualização em prescrição do leite materno no Hospital Edson Ramalho

publicado: 15/05/2019 09h37, última modificação: 15/05/2019 09h49
Palestra_Edson Ramalho.jpg

- Foto: Secom-PB

Mais de 20 nutricionistas e médicos do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho discutiram a importância do incentivo do uso do leite materno e a prescrição do Leite Humano Ordenhado Pasteurizado, durante palestra, nessa terça-feira (14), no auditório da unidade, em João Pessoa. “Foi um momento de troca de experiências e esclarecimentos de dúvidas com relação ao processo”, explicou a presidente da Comissão de Aleitamento Materno do hospital, TC Liane Carvalho.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do Hospital Edson Ramalho em parceria com o Banco de Leite Humano Anita Cabral, que é o centro de referência na Paraíba e gerencia os pontos de coleta e realiza a pasteurização e distribuição do alimento.  

De acordo com a enfermeira Sônia Galiza, que é representante do Banco de Leite Anita Cabral e consultora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a capacitação faz parte do trabalho de atualização da equipe da maternidade da unidade de saúde que se reúne para avaliar e realinhar as condutas do posto de leite humano, a partir de todas as normas estabelecidas de forma eficiente.

Aperfeiçoamento - “Nosso objetivo é de melhorar ainda mais o serviço que funciona aqui perfeitamente”, explicou Sônia Galiza, destacando que esteve reunida com o diretor executivo da unidade hospitalar, Cel. Almeida Martins, na primeira semana deste mês, e que obteve total apoio para continuar o trabalho de aperfeiçoamento, como o que ocorreu ontem.

Nessa terça-feira, os profissionais do Hospital Edson Ramalho participaram de duas palestras sobre o suporte que deve ser empregado no Posto de Coleta do leite humano com as nutricionistas do Posto de Coleta da Maternidade Frei Damião e do Banco de Leite Humano Anita Cabral, Janilda Morais e Laura Fernandes, respectivamente.