Notícias

Procon-PB e Banco do Brasil firmam parceria para ações de combate ao superendividamento

publicado: 04/08/2023 17h33, última modificação: 04/08/2023 17h33
1-2.jpeg

O Procon Estadual da Paraíba firmou, na manhã desta sexta-feira (4), parceria com o Banco do Brasil, com o objetivo de fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores em situações de superendividamento. O acordo foi firmado durante reunião que contou com a presença dos representantes do Banco do Brasil na Paraíba, Paulo Marinho, e a gerente jurídica Solange Gonçalves, e a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

O objetivo do encontro foi alinhar ações de apoio ao combate ao superendividamento, buscando soluções efetivas para as situações em que o órgão possa auxiliar e equalizar questões relacionadas a consumidores endividados. Durante a reunião, foi definida e ajustada a parceria entre o Procon Estadual da Paraíba e o Banco do Brasil, com o intuito de fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores em situações de superendividamento.

Solange Gonçalves, representante do Banco do Brasil, destacou a importância da parceria e o compromisso em trazer a melhor solução possível para os casos de superendividamento. A iniciativa busca garantir que os consumidores tenham acesso a orientações adequadas e possam encontrar uma saída segura para suas questões financeiras.

Késsia Liliana ressaltou que a parceria entre o Procon-PB e o Banco do Brasil reforça o compromisso das instituições com a defesa dos interesses dos consumidores e com a busca por uma relação mais justa e transparente entre bancos e clientes. “Com a união de esforços, espera-se um combate mais efetivo ao superendividamento e uma maior proteção aos consumidores paraibanos”, pontuou.