Notícias

Primeira-dama visita Fundação São Padre Pio de Pietrelcina

publicado: 01/02/2019 10h12, última modificação: 01/02/2019 10h13

A primeira-dama Ana Maria Sales Lins visitou, nessa quarta-feira (30), a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela comunidade Filhos da Mãe da Misericórdia, que desenvolve atividades com pessoas em situação de vulnerabilidade. Na ocasião, o padre George Batista fez uma apresentação das ações da entidade nos municípios de João Pessoa e de Lucena e agradeceu o gesto da primeira-dama de priorizar as demandas sociais do Estado.

“A primeira-dama demonstrou sua profunda responsabilidade social. É uma pessoa conhecedora das demandas das instituições que prestam serviços à sociedade e que tem a coragem e o compromisso de ajudar”, ressaltou.

Na Capital paraibana, a entidade instalou uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes onde são ministrados cursos de informática e de beleza, aulas de alfabetização e de reforço escolar. No local, as crianças também têm acesso a tratamentos odontológicos e atendimentos pediátricos.

A Fundação, por meio da Pastoral da Rua, ainda distribui, no mesmo ambiente, cerca de seis mil refeições por mês e desenvolve o projeto ‘Banho da Misericórdia’, que atende pessoas em situação de rua.
No município de Lucena, a instituição é responsável por uma casa de acolhimento de idosos que abriga hoje mais de 40 pessoas.

Já na Granja Águas Lindas, na BR-230, a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina deve implantar, ainda este ano, uma creche que pretende receber cerca de 60 crianças. Segundo o padre George, a entidade ainda tem como meta ampliar o atendimento às crianças com microcefalia e inaugurar, em breve, a Casa de Acolhimento de Idosos com Câncer, em João Pessoa.

Ana Maria Sales Lins disse que pretende potencializar as ações desenvolvidas por instituições responsáveis e comprometidas com projetos sociais.

“Nós estamos visitando as entidades para conhecer os trabalhos desenvolvidos por cada uma delas e o nosso objetivo é buscar meios para que esses atendimentos sejam melhorados e ampliados, beneficiando quem tanto precisa desses serviços”, comentou.