Primeira-dama visita a Apae-CG e discute ampliação de parcerias

publicado: 03/05/2019 18h40, última modificação: 03/05/2019 18h43
Fotos: André Lúcio
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (10).JPG
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (4).JPG
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (1).JPG
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (2).JPG
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (3).JPG
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (5).JPG
primeira dama visita apae cg foto andre lucio (8).JPG

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, visitou, nesta sexta-feira (3), em Campina Grande, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na ocasião, conversou com pais de usuários e discutiu ampliação de parcerias para melhorar ainda mais o atendimento da Fundação.

Durante a visita às instalações da Apae de Campina Grande, a primeira-dama destacou a importância da Fundação na qualidade de vida de pessoas com deficiência. "É em visitas como esta que temos a dimensão da importância de uma fundação como a Apae, que há décadas oferece todo o carinho e, acima de tudo, respeito à pessoa com deficiência", disse. "Pelo trabalho que tem realizado, a Apae merece o respeito de toda a sociedade", acrescentou.

"Recebi da presidente algumas reivindicações no sentido de melhorar ainda mais o atendimento aos usuários da Apae. Estas reivindicações serão levadas ao governador João Azevêdo e, certamente, tratadas com toda a sensibilidade, o que tem sido a marca desta gestão", prosseguiu Ana Maria Lins.

Já a coordenadora da Gerência Estadual de Desenvolvimento Humano de Campina Grande, Áurea Carla Duarte, ressaltou a importância da parceria, por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), entre o Governo do Estado e a Apae. "Os recursos destinados à Apae têm como principal finalidade a manutenção. É um trabalho muito afetuoso, humano, deixando a todos nós orgulhosos de fazermos parte desta parceria", comentou.

A presidente da Apae de Campina Grande, Maria da Conceição Costa do Rego, agradeceu a visita da primeira-dama do Estado à Fundação. "Esta é a segunda visita que recebemos da primeira-dama, o que nos deixa muito honrados e felizes pela oportunidade de mostrarmos às nossas necessidades para dar continuidade ao atendimento de usuários de Campina Grande e de municípios vizinhos", comentou.

Participaram ainda da visita à Apae a vice-governadora Lígia Feliciano e a secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo.

Fundada em 1982, a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande atende atualmente a 380 usuários, na faixa etária até os 60 anos. Entre os serviços oferecidos para melhorar a qualidade de vida dos usuários estão fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia.
Os usuários contam, ainda, com esportes, dança e artes plásticas.