Notícias

Primavera dos Museus: Painel Funesc Especial debate o tema “Museus, Perdas e Recomeços”

publicado: 21/09/2021 13h12, última modificação: 21/09/2021 13h12

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta quinta-feira (23), às 10h, em transmissão ao vivo pelo YouTube (youtube.com/TVfunesc), uma edição especial do Painel Funesc, que se insere na programação nacional da “Primavera dos Museus”. O debate traz como convidada Carminha Diniz, gerente do Museu José Lins do Rego, e conta com a mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira.

A “Primavera dos Museus” é uma ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que neste ano ocorre entre 20 e 26 de setembro e chega a sua 15ª edição. O evento busca fortalecer os laços entre os museus e a sociedade, além de aumentar o alcance do público que frequenta esses espaços. Diante da Pandemia de Covid-19, ele traz o tema “Museus: perdas e recomeços”, que abordará a atuação dos museus neste momento de tantas restrições.

No entanto, conforme o nome propõe, o período também vem sendo marcado pelo recomeço, esperança e pelas possíveis reaberturas de várias instituições, as quais já vêm, aos poucos, retomando atividades presenciais e o contato com o público em todo o país.

Convidada do painel especial desta semana, Maria do Carmo Diniz é funcionária pública e exerce, há muitos anos, o cargo de direção do Museu José Lins do Rego, localizado no Espaço Cultural da Paraíba, sendo também uma grande apreciadora dos romances do escritor.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural paraibana.

Serviço

Painel Funesc Especial - 15ª Primavera dos Museus / IBRAM

Quinta-feira, 23/09/2021, às 10h

Tema: Museus, Perdas e Recomeços

Convidada: Carminha Diniz (Gerente do Museu José Lins do Rego – Funesc)

Mediador: Jãmarrí  Nogueira (Jornalista - Funesc)

Transmissão: YouTube (youtube.com/TVfunesc )