Notícias

Prazo do IPVA com desconto de 10% da placa zero termina nesta quarta-feira

publicado: 31/10/2018 00h00, última modificação: 09/05/2019 11h00

Para garantir o desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), os proprietários de carros e motos com placa final zero precisam efetuar o pagamento até esta quarta-feira (31).

Os contribuintes têm outras duas opções. O pagamento em três parcelas sem desconto, sendo a primeira com vencimento também no dia 31, enquanto a terceira é o pagamento total do IPVA no dia 28 de dezembro, sem o desconto de 10%.

O boleto do IPVA pode ser impresso por meio do link https://www.receita.pb.gov.br/ser/info/ipva ou no Detran-PB www.detran.pb.gov.br nas repartições fiscais e nas unidades do Detran-PB. Desde o ano passado, a emissão do boleto do tributo é efetuada por meio da internet. O pagamento deve ser efetuado nas agências do Bradesco ou de seus associados; e também nos canais digitais (autoatendimento, internet banking e via smartphones).

Parcelas das placas 8 e 9 – Para quem optou pelo parcelamento do IPVA das placas finais 8 e 9 em três vezes, os proprietários precisam também lembrar do pagamento das parcelas remanescentes até o dia 31 de outubro. Nesta data, se vence a segunda parcela para quem é o proprietário da placa final 9, enquanto para quem possui placa final 8 é a terceira e última. Já para quem optou para pagar a totalidade do IPVA da placa final 8 a data limite também é dia 31 de outubro.

Comprovação da isenção em 2018 – As categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas), de placa final zero, que requereram no ano passado a isenção do IPVA, precisam, agora, comprovar com documentação até o dia 31 de outubro na repartição fiscal para ter direito em 2018. Neste mesmo dia, essas categorias já podem solicitar a isenção de 2019.

registrado em: , ,