Notícias

PBTur reforça divulgação do Destino Paraíba em três cidades argentinas

publicado: 08/05/2019 11h34, última modificação: 08/05/2019 11h35
Argentina_Ruth.jpg

- Foto: Secom-PB

A Argentina tem sido o maior emissor de turistas para o Destino Paraíba nos últimos três anos, conforme dados do Fluxo Global Estimado de turistas para a cidade de João Pessoa. De janeiro a março deste ano, o percentual de incidência de turistas portenhos na capital paraibana chegou a 36,41%, bem acima dos italianos, segundo no Top 5, que teve um percentual de incidência de 9,66%.
 
Para ampliar esses números, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promove uma série de 10 capacitações juntos aos agentes de viagens em uma ação que tem a parceria da Infinitas Travel, uma das operadoras mais conceituadas da Argentina. No projeto #PartiuParaíba, as capacitações estão sendo realizadas desde segunda-feira (6) e seguem até sexta-feira (10), nas cidades de Buenos Aires, La Plata e Córdoba. A estimativa é de que participem das capacitações mais de 300 profissionais argentinos, que fazem venda de roteiros direto com os consumidores finais.  
 
Na segunda-feira, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, fez uma capacitação para clientes da Operadora de Turismo Grupo 8 e participou de um almoço, também com capacitação para 26 operadores e agentes de viagens de Buenos Aires, pela manhã. No período da tarde, participou de reuniões com gerentes de produtos das operadoras Piamonte e Trayecto Uno. “A receptividade tem sido bastante boa, tendo em vista ainda sermos um destino novo para esse mercado”, disse.
 
Ainda em Buenos Aires, Ruth Avelino fechou uma parceria com o Grupo 8, no qual se prontificou em promover uma campanha de incentivo de vendas para João Pessoa. Durante o ano, o agente de viagem que vender mais roteiros para a capital paraibana terá como prêmio uma semana no destino com tudo pago, incluindo, passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
 
Na terça-feira (7), Ruth Avelino promoveu novas capacitações, agora na cidade de La Plata, tendo como parceira a operadora de turismo AERO.  Agentes de viagens de cerca de 35 agências receberam informações sobre o Destino Paraíba e dos hotéis Manaíra, Hardman Praia Hotel e da Rede Nord Hotels. As capacitações desta quarta-feira (8) acontecem junto com agentes de viagens de Córdoba.

De acordo com Ruth Avelino, essas ações dão sequência ao trabalho de divulgação dos roteiros paraibanos no mercado argentino, que respondeu de forma bastante positiva a operação do primeiro voo internacional entre João Pessoa e Buenos Aires, iniciado no dia 1º de julho de 2017. O voo é operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que tem dado total respaldo às ações. “A Paraíba está deixando de ser um destino desconhecido dos argentinos”, avaliou a executiva.