Notícias
PBTur lança programação dos festejos juninos na Paraíba
O Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, se transformou num verdadeiro arraial, na tarde desta quinta-feira (30), para lançar a programação dos festejos de São João da Paraíba. O evento promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) teve o objetivo de divulgar os principais festejos juninos do Estado. Ao todo, participaram 27 Prefeituras de cidades paraibanas com suas quadrilhas, comidas típicas, grupos de forró pé de serra, coco de roda, gastronomia, artesanato, tendas com som, quadrilhas juninas, dentre outras atrações, que chamaram a atenção das pessoas que estavam nas proximidades.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o intuito do evento, em sua nona edição, era mostrar o que a Paraíba tem de melhor neste período junino. Além disso, ressaltou que a expectativa para a chegada de turistas no Estado é positiva, principalmente para Campina Grande, que tem o Maior São João do Mundo, evento que já está no calendário internacional da Embratur. “O lançamento dos festejos juninos da Paraíba é o momento para as prefeituras trazerem suas programações. É toda essa atividade que a gente quer mostrar para que as pessoas possam participar, valorizar e curtir o que acontece na Paraíba. A PBTur tem uma expectativa positiva de que tudo dê certo apesar de toda essa crise que o Brasil está vivendo. Esperamos que o Estado aumente o número de turistas com relação a 2018”, explicou.
A festa teve inicio às 16h e teve como um de seus destaques a apresentação do Circuito Junino do Brejo (entre os dias 15 de junho e 06 de julho), que traz como diferencial a união entre seis cidades com programações e públicos diferentes, mas próximas uma da outra e que possuem uma rota de festas juninas com o objetivo de gerar emprego, fortalecer a economia destes municípios e destacar as culturas locais. De acordo com a prefeita de Belém, Renata Cristine, as cidades envolvidas são Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém, Caiçara e Serraria. A gestora ainda acrescentou que, mesmo sendo próximas, cada cidade conta com shows diferentes, algumas com forró estilizado e outras com o estilo mais tradicional.