PBTur divulga Destino Paraíba para mais de 30 países em feira de Turismo em São Paulo

publicado: 04/04/2022 11h37, última modificação: 04/04/2022 11h37
DCIM\100MEDIA\DJI_0217.JPG
Areia_Vermelha_MarcoPimentel.jpg
Cabaceiras_MarcoPimentel.jpg
CaboBranco_MarcoPimentel.jpg
Campina_S.joão_MarcoPimentel.jpg

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, viaja nesta segunda-feira (4) para São Paulo, capital, onde participa da WTM Latin América 2022. É a primeira grande feira de Turismo internacional presencial no Brasil, que vai ser realizada nas dependências do Expo Center Norte,  de 5 a 7 de abril. A feira tem como seu público-alvo os profissionais do mercado de Turismo e segundo os organizadores tem presença confirmada de cerca de 500 empresas de 33 países. O número de inscritos é 8% superior ao de 2019, última edição antes da pandemia do Covid-19.

Ruth Avelino informa que o Destino Paraíba vai ter um estande próprio para participação de representantes de prefeituras e do trade paraibano divulgarem seus produtos e serviços. Estão confirmadas as prefeituras de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Rômulo Polari. “ É um momento de retomada do nosso turismo no Brasil. Tenho informações de que serão mais de 30 países participando desse evento importante que movimenta os negócios em toda a América do Sul, e não podíamos perder essa oportunidade de apresentar nosso potencial turístico e os novos produtos desenvolvidos e aprimorados durante a pandemia”, disse.

Além do atendimento ao público visitante, Ruth Avelino revelou que estão sendo agendadas reuniões pontuais com representantes das principais operadoras de Turismo do Brasil e se, possível, até do exterior. Estão previstas conversas com representantes da CVC, Decolar, Promo Viagens e outras grandes operadoras.

Maior São João do Mundo – Além de divulgar os principais roteiros de Sol e Mar, do Brejo, Sertão e Cariri, a PBTur vai ter uma atenção especial para o Maior São João do Mundo, realizado há mais de 35 anos em Campina Grande. Os 30 dias de evento está confirmado para acontecer entre junho e julho próximos, depois de dois anos. Ruth Avelino destaca a importância do Maior São João do Mundo para a economia da cidade, do estado e da Região. Ela lembra que a Embratur divulga o evento mundo afora. “Com certeza é uma das nossas principais atrações turísticas, que reúne ao longo de 30 dias quase 2 milhões de pessoas. Não tenho a menor dúvida que esse retorno será um sucesso”, afirmou.