Notícias

PBGás inicia tratativas para fornecimento de gás natural para indústria de alumínio

publicado: 03/12/2019 12h29, última modificação: 03/12/2019 12h29
1 | 2
2 | 2
03_12_19 reunião com a Alumaza (1).JPG
03_12_19 reunião com a Alumaza (2).JPG

A diretoria da PBGás recebeu, nessa segunda-feira (2), os executivos da indústria Alumasa, empreendimento com sede em Santa Catarina, com 30 anos de atuação no mercado de esquadrias de alumínio, acessórios para banheiro e jardim, que irá se instalar no município de Ingá no próximo ano, conforme assinatura de protocolo de intenções na manhã dessa segunda-feira com o governador da Paraíba, João Azevêdo. 

O diretor técnico comercial da PBGás, Paulo Campos e o gerente de Mercado Industrial, Alairson Gonçalves Filho, representaram a companhia e discutiram oportunidades para fornecimento de gás natural à nova unidade industrial da Alumasa, no município de Ingá. O sócio-proprietário da Alumasa, Rodrigo Fontanella, e o supervisor Leandro Spricigo destacaram a importância da aproximação com a PBGás que será um dos principais parceiros no fornecimento de um energético essencial para o funcionamento da fábrica, que já utiliza gás natural em sua planta industrial no município de Urussunga, em Santa Catarina.

De acordo com o diretor técnico comercial da PBGás, Paulo Campos, a companhia vê com bons olhos a instalação de plantas industriais voltadas para atender a construção civil que vive a expectativa de uma retomada nos próximos anos. Paulo Campos acrescentou que a PBGÁS está preparada para realizar as tratativas para o pleno fornecimento do gás natural para a indústria de alumínio.

O gerente de Mercado Industrial da PBGás, Alairson Gonçalves Filho, destacou que a equipe técnica e comercial da companhia está à disposição para apoiá-los no processo de conexão e adequações para receber indústria Alumasa dentro de seu cronograma de implantação, uma vez que a região já conta com a infraestrutura de gás natural canalizado.

A Alumasa tem mais de 30 anos de atuação no mercado e fabrica esquadrias de alumínio, acessórios para banheiro, jardim e derivados de plástico. Os produtos da empresa são utilizados em diversos ramos industriais como metalúrgica, mecânica, energias renováveis, implementos rodoviários, moveleira e construção civil. Os seus produtos estão presentes, por meio de seus representantes, em 24 estados brasileiros, Argentina, Uruguai, Paraguai e a empresa pretende atuar nos mercados de outros países.

registrado em: ,