Notícias

PBGás apresenta novas aplicações do gás natural na Construcon 2019

publicado: 12/08/2019 16h49, última modificação: 13/08/2019 10h37


As novas tendências de aplicações do gás natural no mercado da construção civil foram apresentadas durante palestra na Construcon 2019 (Feira Brasileira da Indústria da Construção e Arquitetura). A PBGás integrou a programação oficial do evento na tarde da última sexta-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa, com a palestra do gerente de Mercado Residencial e Comercial,Marco Antônio Coutinho,que apresentou as vantagens do gás natural canalizado e suas aplicações.

Em sua palestra, o engenheiro civil Marco Coutinho demonstrou onde está a rede de distribuição de gás natural canalizado na Paraíba, que inclui 14 cidades e já beneficia diretamente mais de 18 mil clientes. Ele adiantou que em João Pessoa a meta da companhia é chegar com a rede de gás canalizado no bairro do Jardim Oceania neste segundo semestre de 2019, e nos bairros dos Estados e Bancários em 2020. Já em Campina Grande o próximo passo é chegar ao Centro e Jardim Tavares, e continuar ampliando as conexões nos bairros da Liberdade e Catolé.

De acordo com Marco Coutinho, o gás natural é um energético muito versátil, pois não se limita a ser utilizado somente para cocção ou aquecimento de água. Ele apresentou outras aplicações na palestra com exemplos em empreendimentos de destaque nacional. “Destacamos a utilização do gás natural em lavanderias coletivas, para o aquecimento de piscinas, climatização de ambientes e para geração de energia com aproveitamento térmico, a chamada cogeração de energia”.

“Estas soluções a gás natural estão sendo cada vez mais aplicadas em empreendimentos residenciais e empresariais, incluindo hotéis, hospitais, academias, clubes entre outros, oferecendo maior segurança operacional e eficiência energética reduzindo, assim seus custos de manutenção e permitindo maior economia com as despesas de energia. Sem dúvidas, o Gás Natural traduz o conceito da modernidade aos empreendimentos”, explicou Marco Coutinho.

Durante a feira, os colaboradores da PBGás se colocaram à disposição de todos os profissionais e empresas do setor da construção civil na Paraíba para oferecer o suporte técnico necessário para a implementação destas soluções à Gás Natural.