Notícias

PB Saúde divulga resultado da Perícia Médica e oferta Junta Médica aos candidatos PCDs

publicado: 29/01/2022 17h46, última modificação: 29/01/2022 17h46

A Fundação PB Saúde divulgou, neste sábado (29), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de retificação do resultado da Perícia Médica realizada de 04 a 07 de janeiro de 2022, para os candidatos que se inscreveram na condição de Pessoa com Deficiência. Além do DOE, os interessados podem consultar o resultado nos sites da organizadora Vunesp (www.vunesp.com.br) e Fundação PB Saúde (www.pbsaude.pb.gov.br). 

Considerando relevante uma segunda avaliação, o edital divulgado abre ainda uma fase recursal para aquelas pessoas que obtiveram como resultado da perícia médica a situação de: “não deficiente”, “não deficiente inapto para exercer as atribuições do emprego” e “deficiente inapto para exercer as atribuições do emprego”. 

Desta forma, os interessados deverão acessar o site da Vunesp, entre as 8h de 31 de janeiro às 23h59 de 02 de fevereiro, e na “Área do Candidato”, clicar no link “RECURSOS”, para realizar a solicitação.

De acordo com o diretor administrativo da PB Saúde, Girlando Gomes, o local e horário da realização da junta médica será divulgado no dia 03 e a realização do exame irá ocorrer já no dia 04 de fevereiro de 2022. “É importante o candidato ficar atento ao site e comparecer no dia e horário agendado. Estaremos disponibilizando uma junta médica composta por três profissionais que reavaliarão os participantes do concurso”, pontuou.

O resultado definitivo da avaliação médica será divulgado em até sete dias, após a realização, dando seguimento com a homologação do concurso e com edital de convocação dos aprovados.